segunda-feira, 28 de junho de 2010

VISÃO MAIS LONGE

“ Se A Nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” ( 1 Co. 15:19)

INTRODUÇÃO
Cada vez mais as coisas estão acontecendo mais rápido, as decisões precisam ser mais ligeiras, as necessidades se tornam mais imediatas.
Por conta disso, nossa visão torna-se imediatista, pragmática e acabamos por reduzir ou até mesmo substituir a eternidade por meras circunstâncias.
Já ouvimos dizeres tais como: “ Eu daria um braço ou uma perna para ter o emprego que você tem” (Pense: emprego se perde e consegue outro; e viver sem um braço ou uma perna?)
Este tipo de atitude acompanha o homem ao longo da história.
- Israel quase perdeu a terra prometida por causa de carne e água ( Ex.15:24 e 16:3)
- Esaú perdeu a primogenitura por causa de um dia infeliz de caça ( Gn.25:27-34)
- Saul perdeu o trono de Israel por não cumprir uma ordem simples de Deus (1 Sm.15)
> Quantas coisas você já perdeu por estar completamente focado no agora?
A Bíblia apresenta alguns despertamentos espirituais para que nossa alma possa vislumbrar a eternidade na carreira cristã.

1.Mt.27:51 “ Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo...”
Diz a música: O véu que separava, já não separa mais...
Deus abriu a todos os homens uma oportunidade eterna. Não há mais obstáculos para o encontro com Deus. Disse Jesus: “ Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mt.28:20.

2. Hb.12:2,3 “ Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que estava proposta,suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não mais fatigueis, desmaiando em vossas almas.”
Há muitos impacientes que vão embora antes do fim da festa. Jesus tem uma conclusão maravilhosa a dar na obra que ele tem operado em cada um de nós.
Ele mesmo disse: Quem crê em mim, tem a vida eterna.

3. Hb.10:19-23 “ Tendo pois intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus...aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé...guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”
O salmista diz que na presença de Deus há delícias perpetuamente. Há pessoas que preferem ficar à margem da presença de Deus, olhando de longe.
Deus quer gozar de intimidade conosco. Quer-nos perto para dividir conosco o de melhor que ele nos tem preparado.

4. Hb.4:16 “ Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”
É claro que diante de Deus tem muito mais do que possamos pensar.
Lembramos de um homem que esperou 38 anos para ser curado ao entrar num tanque que um anjo, anualmente movia a água. Ao encontrar-se com Jesus, toda sua história foi mudada.
Deus nos quer cada dia, diante do trono de sua graça.

CONCLUSÃO
Tudo que Deus reservou para nós, são conquistas eternas. Não são meras circunstâncias!
Circunstância está longe do céu:
O rico da parábola clamava por uma circunstância: Molha a ponta do dedo e me refresque a língua.”
Daí entendemos o clamor de Paulo:
“ Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” ( 1 Co.15:19)
Vamos olhar mais longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário