quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ADORADORES QUE LOUVAM



“Louvar-te-ei Senhor de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” Sl.9:1

Gostamos do louvor. Louvar mexe com o corpo, com as emoções. Louvor alegra, entusiasma.
Não temos muitas dificuldades em chamar para o louvor.
Mas aqui cabem algumas reflexões:

1. Gostamos de cantar ou gostamos do para quem cantamos?
“Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a Ti somente.”
(Sl.16:2)

2.Deus é motivado pelo nosso louvor ou nosso louvor é resultado do mover de Deus em nós?
“Ë me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão estas coisas, temerão, e confiarão no Senhor.”(Sl.40:3)

3.Nosso louvor é cerimonial ou espiritual?
“E viu Israel o grande poder que o Senhor exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao Senhor, e confiaram no Senhor... Então entoou Moisés um cântico ao Senhor...” (Ex.14:31 e 15:1)
“Bem aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor. Então disse Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador...” (Lc.1:45,46).

Conclusão:
Somos chamados  para  sermos adoradores e não somente louvadores.
Louvor faz parte da adoração.
Adoração é essencial, louvor é efeito.
Louvor sem adoração é um fim em si mesmo.
Qual o seu papel: adorador ou louvador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário