quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PREPARANDO-SE PARA UMA JORNADA DE MUDANÇA DE VIDA


 “ Semeiem A retidão para si; colham o fruto da lealdade; e façam sulcos no seu solo arado; pois é hora de buscar ao Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês.” ( Oséias 10:12) 
 Apesar do alarmante declínio moral, Deus está agindo poderosamente na vida do seu povo. Cada crente e toda a igreja pode experimentar a poderosa presença e o poder de Deus. Veja o que nos diz a palavra do Senhor: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que vos não ouça.” (Is. 59:1,2) A única coisa que impede Deus de tocar o seu povo são os pecados não confessados. Veja ainda a palavra: “ Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.” (Sl.66:18) Como podemos observar isso? - Orações ao respondidas, crentes derrotados, momentos de confissão pouco freqüentes e superficiais, Espírito Santo apagado... Como revolver isso?
 02 PASSOS DETERMINANTES DA NOSSA JORNADA DE MUDANÇA DE VIDA

 I. ATENTAR PARA O CONVITE DA GRAÇA DE DEUS 
 Deus tem uma preocupação legítima com nossos pecados. “ Vinde pois e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” (Is.1:18) “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” ( 1 Jo.1:9) Isso não pode acontecer num momento casual de oração ou confissão, mas num processo de relacionamento. “ Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl.139:23,24). 
 II. LANÇAR UM FIRME FUNDAMENTO DE VIDA – JESUS CRISTO 
Jesus é o nosso fundamento definitivo para nossa jornada de vitória. “ Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei e sim da graça.” (Rm.6:14) “ Sabemos isso que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos.” (Rm.6:6). Em Cristo, cada pessoa pode fazer sua declaração de independência do pecado. Cristo removeu a pena e o poder do pecado. Portanto, a jornada vitoriosa depende de deixarmos Cristo viver em nós. “ Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl.2:20). Depende também de vivermos nele: “ Ora como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graça.” ( Cl.2:6)  Quando recebemos a Cristo, tudo que ele conquistou na cruz está vivo e ativo em nós.
Concluímos com a declaração de Deus em Jr. 29:13: “ Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” - Você quer receber a Jesus agora? - Há algum acerto que você quer fazer agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário