quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BUSCAR A DEUS É ESSENCIAL

“ Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is.55:6)

Recentemente cantei uma música no culto, onde uma de suas partes diz: “ Eu só quero estar onde Tu estás; de longe eu não quero te adorar...”. Nosso Deus é Deus de relacionamentos, é pessoal, é Deus de perto bem como de longe.(Jr.23:23).
Assim sendo, através do profeta Isaías, Deus nos aconselha a buscá-lo e invocá-lo enquanto há para nós oportunidade.
Deus também faz promessas a nós, que são ligadas ao seu conselho de buscá-lo e invocá-lo. Há duas promessas que podemos crer e tomar posse delas:
A primeira promessa é: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” ( Jr.29:13). Quando qualquer pessoa determinar no coração a buscar ao Senhor, Ele jamais despreza este coração ( Sl.51:17).
A segunda promessa é: “ Perto está o Senhor de todos os que o invocam; de todos os que o invocam em verdade.” ( Sl.145:18). Deus conhece os corações, e todo aquele que verdadeiramente clamar por Ele, e no seu coração declarar que é pecador e carente de sua misericórdia, há de ter a presença íntima do Senhor ( Sl.34:18; Sl.139:1).
Diante de tais promessas maravilhosas, permanece o desafio do conselho de Deus: Buscai ao Senhor! Invocai o Senhor!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário