quinta-feira, 8 de outubro de 2009

REPENTINAMENTE

Temos acompanhado os desastres naturais que têm ocorrido em diversos lugares do mundo, como na Indonésia e, bem próximo, no sul do Brasil.
Observamos como, de um dia para a noite, ou da madrugada ao raiar do sol, toda uma vida, uma história, tudo que se construiu, repentinamente vira uma desilusão, desespero, vira nada.
De fato, perde-se bens materiais e, quando não a própria vida, tornam-se nulos todos os propósitos anteriormente concebidos.
Isso certamente nos faz pensar.
Reflexões a respeito da repentinidade da vida

1.A Bíblia mostra que todas as circunstâncias na vida são repentinas.
A palavra de Deus nos diz em 1 Ts. 5:3 “ quando andarem dizendo paz e segurança, eis que lhe sobrevirá repentinamente, a destruição, como vem as dores de parto à que está para dar a luz, e, de nenhum modo escaparão.”

2.A Bíblia nos mostra que a própria vida do homem é repentina e passageira.
“ Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como uma neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.” ( Tg.4:14).
Jesus aplicou esta verdade ao contar a história do insensato que se jactava em seus projetos futuros. Foi confrontado com a realidade da vida:
“ Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?”
( Lc.12:20).

3. A realidade da vida é repentina; e a necessidade de tomar decisões para a vida, é igualmente imediata.
“ Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação...” ( Hb.3:7)
E ainda diz:
“ Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós, perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós, seja endurecido pelo engano do pecado.” ( Hb.3:12,13).

CONCLUSÃO

De fato, todos estes conselhos são pertinentes, pois a declaração final a respeito de nossa existência, também é repentina:
“ Portanto, vigiai porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Por isso, ficai vós apercebidos, porque a hora em que não cuidais, o Filho do homem virá."(Mt.24:42,44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário