quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

“Até aqui nos ajudou o Senhor.”

I Samuel 7:12

A expressão “até aqui” assemelha-se a uma mão apontando na direção do passado. Vinte ou setenta anos e, no entanto, até aqui nos ajudou o Senhor”! Através da pobreza, através da doença, através da saúde, no lar, fora dele, na terra, no mar, em honra, em desonra, em perplexidade, com alegria, em provação, em triunfo, em oração, em tentação, “até aqui nos ajudou o Senhor”! Deleitamo-nos em olhar uma longa avenida de árvores. É agradável estender o olhar de ponta a ponta sobre o grande cenário, uma espécie de templo verdejante, com seus troncos como colunas e a forma arcadas das frondes; de igual modo olhe para as longas alamedas de seus anos, os ramos verdes de misericórdia sobre a cabeça, e as fortes colunas de benignidade e fidelidade que contém suas alegrias. Não há pássaros cantando em ramos mais distantes? Certamente deve haver muitos, e todos cantam pelas misericórdias recebidas “até aqui”.
Mas a palavra também aponta para frente. Pois quando um homem chega a certo marco e escreve “até aqui”, ele não está ainda no fim, há ainda uma distância a percorrer. Mais provações, mais alegrias; mais tentações , mais triunfos; mais orações, mais respostas; mais labuta, mais força; mais lutas, mais vitórias; e depois chegam a doença, a velhice, a morte. Bem, acabou agora? Não! Há mais ainda: despertar na semelhança de Jesus, tronos, harpas, cânticos, salmos, vestes brancas, o rosto do Senhor, a sociedade dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade, infinidade de bem-aventuranças.Tenha bom ânimo, crente, e com grata confiança erga o seu “Ebenézer”, pois
“Aquele que até aqui ajudou você, ajudá-lo-á ao longo da sua jornada.”
Quando lido à luz celestial, quão gloriosa e maravilhosa perspectiva será o seu “até aqui” desdobrando-se para os seus olhos agradecidos!

C.H.SPURGEON
Pastor Paulo Chaves Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário