segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

VIDA DE CONTENTAMENTO

“ O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.” ( Salmo 23:1)

INTRODUÇÃO

Pense na seguinte frase: O que eu tenho em Deus é maior do que o que não tenho na vida.
Pense nas coisas que você possui: todas elas.
Quero dizer duas coisas:
a)Seus bens não são seus – Nada podemos levar desta vida ( Ec.5:15)
“ Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu voltará, indo-se domo veio; e do seu trabalho, nada poderá levar consigo.”
b) Seus bens não são você – quem você é nada tem a ver com o que você tem
( Lc.12:15)
“ Então, lhes recomendou: tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza: porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.”

Dois conselhos a respeito do que temos:

1) Deus não vê como vê o homem – Ele vê o coração. Deus não pensa em suas coisas: Ele pensa em você!
“ ...porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” ( 1 Sm. 16:7)

2) Se você for definido pelo que possui, só se sentirá feliz quando tiver.

Paulo mostra para nós, o caminho do contentamento:
“ ...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez...”( Fp.4:11,12).

2 Reflexões sobre o contentamento:

1) Como você completaria a frase:
Serei feliz quando__________________________?
2) E se nenhuma circunstância mudar, você poderá ser feliz?
 Isto é contentamento!
• Você tem um Deus que te escuta, o Espírito Santo dentro de você, o céu dentro de você, graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, uma ancora para cada tempestade...
• Quando nosso ego gritar por prestígio e poder, devemos lembrar que somos parte do maior empreendimento da história – o reino de Deus.

CONCLUSÃO

Certo homem pediu conselho a um pastor. Estava quebrado financeiramente.
Perdi tudo, disse ele.
Que pena que você perdeu sua salvação – disse o pastor
Que pena que você perdeu sua fé; que pena que você perdeu seu caráter.
Eu não perdi nada disso – respondeu o homem.
Então, você não perdeu nada de importante, concluiu o pastor.
Paulo nos ensina:
“ de fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.” ( 1 Tm. 6:6).

Assim sendo, enchamos o nosso coração com o texto inicial:
“ O Senhor é o meu pastor, nada me faltará!”

Pastor Paulo Chaves Barbosa, baseado no livro Aliviando a Bagagem de Max Lucado.

Um comentário:

  1. Também estive procurando sobre este assunto, e encontrei um site muito bom com um conteúdo excelente. Com vídeo aulas grátis de como ganhar dinheiro online. www.webpodium.com.br

    ResponderExcluir