sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O QUE CRISTO NOS DÁ

Mateus 11:28-30

Muitas vezes, as pessoas são cercadas por todos os lados de circunstâncias adversas e diversas e traz como conseqüência a depressão, o espírito angustiado, que tem sido considerado a enfermidade mais destruidora de nossos dias. E ela se torna mais destruidora à medida que tira das pessoas toda a capacidade de ver, sentir, agir e reagir.
No tempo de Jesus havia muitas pessoas assim: “Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas porque eram como ovelhas que não tem pastor.”( Mc.6:34).
Tendo em vista esta realidade, Jesus oferece três benefícios a todo aquele que crê.

1.Saída ( v.28) “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei...”
Todo aquele que dá um passo em direção a Jesus encontra algo que só há Nele: saída para a crise!
Como o Salmo 121:1: “...de onde me virá o socorro?Nosso socorro está em o nome do Senhor!

2. Direção (v.29) “...tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim.”
Não basta estar livre, é preciso retomar a vida, saber para onde ir.
Jo.8:32 diz: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
Jesus dá nova vida para aquele que caminha em sua direção!

3. Resultado(v.29b) “...achareis descanso para a vossa alma.”
A caminhada cristã não é uma aventura maluca, mas uma jornada de resultados.
Imediatos: “achareis descanso para a vossa alma.”
Eternos: “Quem crê em mim, tem a vida eterna...”( Jo.3:36)

Para apropriar-se destes benefícios em Cristo, são necessários três atitudes:
a)vinde a mim (Mt.11:28)
b)Se com a tua boca confessares a Jesus...( Rm.10:9)
c)Em em teu coração creres (em Jesus) (Rm.10:9b)

Caminhe em direção a Cristo!
Amém.
Pastor Paulo Chaves Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário