sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VERDADEIROS ADORADORES

João 4:23,24

A razão de ser de nossa existência, passado, presente e futuro, é adorar a Deus.
Nossa origem: “E viu Deus que era muito bom”
Nosso futuro: “E assim, estaremos para sempre com o Senhor”
Nosso presente: “Vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai, em espírito e em verdade”.
Isaias nos diz que Jesus veio para nos dar vestes de louvor, ao invés de cinzas, óleo de alegria ao invés de pranto...
O rei Ezequias, que fez o que era reto perante o Senhor, desafiou o seu povo a um grande avivamento na adoração:
“Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.”( 2 Cr.29:11).
O que é uma verdadeira adoração?
 Adoração verdadeira é quando temos ao Senhor em nossas vidas, acima de toda e qualquer expectativa.
Quando nossa relação com Deus é nesta base, então alguns valores espirituais são agregados em nossas vidas, de forma poderosa ( valores espirituais do verdadeiro adorador). Quero citar três destes valores.

1.O testemunho pessoal torna-se superior ao cerimonial

A pergunta da mulher de Samaria: “Onde é o lugar em que se deve adorar?”
Veja o que Deus ensina através de Isaías (Is. 1:10-16). A prática cerimonial em Jerusalém:
v.11 – De que me serve a multidão dos vossos sacrifícios?
v.15 – Quando estendeis as mãos escondo o rosto, quando oram, não os ouço...
v.16 – Lavai-vos, purificai-vos...
Também Isaias 29:13 diz: “Este povo se aproxima de mim, com sua boca me honram...”
O importante não é o local, ou a forma, mas a essência.

2. A salvação de almas torna-se superior às construções.

Se há algo que as igrejas gostam muito é de construir, reformar, melhorar suas estruturas físicas.
Mas isso não pode tornar-se a maior fascinação.
Observe o texto de Mc.13:1,2:
- a fascinação de um discípulo: “Que pedras! Que construções!”
- A resposta de Jesus : “...não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada”
- A fascinação verdadeira: “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas”(Rm.10:13-15).

3. A volta de Jesus torna-se superior a toda e qualquer motivação.

Quando do momento da transfiguração, Pedro disse: “Senhor, bom é estarmos aqui...”
( Lc.9:33).
Jesus fez uma promessa maravilhosa: “e quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.”( Jo14:3)
Paulo por fim nos adverte dizendo: “Se a nossa esperança se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”( 1 Co.15:19).

Assim sendo, creio que nossa conclusão de tudo isso, esta descrita na letra daquela conhecida música:
“Ache em mim, verdadeiro adorador, com vestes de louvor
Quero contemplar teu rosto, ó Pai
Vem ungir minha oferta de amor
Dou a Ti meu coração
Meu Deus, meu Pai
Ache em mim um verdadeiro adorador.”

Amém.
Pastor Paulo Chaves Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário