domingo, 28 de março de 2010

DEUS É SEMPRE MAIS

“ Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”( 1 Co.15:19)

INTRODUÇÃO
Toda a Bíblia nos mostra que, em relação a nós, Deus sempre deu mais, pensou mais, foi superior em todas as coisas.
E a palavra de Deus mostra que o Senhor é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. O salmista nos diz que “de eternidade a eternidade, Ele é Deus.”(Sl.90:2).
Vejamos as intervenções de Deus ao longo da história humana.

1.Criação
- “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom...”(Gn.1:27,31).

2. Promessa da Terra
- “Por isso desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-los subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel, o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuzeu.”(Ex.3:8)
- “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés.”( Js.1:3).

3. Salvação
Por causa dos nossos pecados, Cristo pagou o maior preço que poderia ser pago.
- “Que diremos pois à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”
- “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”(Rm.5:8).

4. Nossa vida hoje
E o que dizer a respeito de nossa vida hoje, o que Deus tem preparado para nós cada dia.
- “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”(Is.64:4).
- “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo sempre, Amém!”( Ef.3:20,21)

5. Nosso futuro
- “Mas como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”(1 Co.2:9).

CONCLUSÃO
Percebemos que do lado de Deus, o que há para nós, é sempre mais.
O que nos impede de usufruir desse muito mais de Deus, é a abundância e a insistência do nosso pecado.
Mas, até aqui Deus é mais:
- “...mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.”(Rm.5:20,21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário