quarta-feira, 31 de março de 2010

O QUE A PASCOA DEVE NOS LEMBRAR?

Esta semana tem um enorme feriado chamado de semana santa que lembra a morte de Jesus, apesar de ser ofuscado pelos chocolates.
Para pessoas mais tradicionais, Páscoa lembra peixe.
Para gerações mais novas, páscoa lembra chocolate.
Mas, de fato, o que deve nos lembrar a Páscoa?

1.Páscoa lembra DOR
“Ëra desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer ...”(Is.53:3)
A Páscoa lembra dor. Não em mim, mas em Jesus. Não a dor de Jesus , mas a minha dor.
Cristo foi açoitado, cuspido, esbofeteado, coroado e por fim crucificado.
A dor do pecado, da morte, da rebeldia, a do afastamento, do filho que foi embora. A minha dor.
“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...”(Is.53:4)

2. Páscoa lembra VERGONHA
“Ele foi oprimido e humilhado...como cordeiro foi levado ao matadouro...e como ovelha muda perante os seus tosquiadores...”(Is.53:7).
A Páscoa lembra vergonha. A vergonha não dele, mas minha. A vergonha que os meus atos produzem.
A vergonha da ingratidão, da murmuração, da desconsideração com os atos mais perfeitos do amor de Deus.
Cristo foi despido e crucificado numa colina à vista de todos, como se fosse o pior bandido do mundo.
(O caso Nardoni- as pessoas fizeram uma comemoração vergonhosa para os réus, mas não estão dispostos a encarar suas próprias vergonhas).

3. Páscoa lembra VIDA
“...eu vim para que tenham vida e vida em abundância.”(Jo.10:10)
A Páscoa lembra vida.
Mas não a de Jesus pois a dele foi entregue para que a minha vida fosse preservada.
A minha existência custou a morte inocente de Cristo.
O meu pecado custou a morte do Filho de Deus.Agora eu preciso apenas reconhecer e confessar para gozar da vida.

CONCLUSÃO
“...Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou...! ( Lc.24:5,6)
Mas, a grande notícia da Páscoa é que Cristo ressuscitou! Ressuscitou e vive para sempre, para que cada pessoa que reconhecer que a dor, a vergonha e a morte de Cristo foi por causa dos nossos pecados, possa gozar para sempre com Jesus da vida eterna.
Este é o verdadeiro memorial da Páscoa!
Amém.

2 comentários:

  1. Um pregador inglês apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no balcão, e começou a falar:
    "Eu estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei:
    - Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu:
    Levá-los para casa tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles.
    - Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu:
    - O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada, são feios!
    O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!
    Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu:
    - Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino os jovens a usarem drogas, a beber e a fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com eles!Jesus perguntou:
    - E depois o que você vai fazer com eles?
    - Vou máta-los e acabar com eles!
    Jesus perguntou:
    - Quanto você quer por eles?
    Satanás respondeu:
    - Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas!Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
    - Quanto você quer por elas, Satanás?
    - Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!
    - Trato feito!

    E..... Jesus pagou o preço da nossa liberdade!"
    ass:

    ResponderExcluir
  2. muita bem, gostei da mensagem! temático, bem estruturadinha... Deus o abeçõe ai em seu ministério.

    Pr. Antonio Manoel - ICE Pq. Amazônia
    WWW.ICEPA.WEEBLY.COM.BR

    ResponderExcluir