segunda-feira, 30 de agosto de 2010

AS BOAS DÁDIVAS DO PAI

INTRODUÇÃO
Hoje comemoramos o Dia dos Pais; bom momento para pensarmos no Pai Celestial.
A Bíblia mostra que o maior privilégio que herdamos em Cristo Jesus é chamarmos o Soberano Deus de Aba(Pai).
Ser pai é um grande privilégio, pois além de outras coisas, traz uma identificação com o papel maior do nosso Deus.
Quero fazer uma singela relação que, de um lado vai demonstrar a sublimidade do papel de pai e, de outro lado, vai exaltar o incomparável exercício paterno de nosso Deus

1)Características de Pais

A)Limitados, mas Cuidadosos
“ Mas, considerai isso, se o pai de família soubesse a que horas viria o ladrão,vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa” (Mateus 24:43).
Pais são intensamente preocupados com segurança, sustento, saúde, etc. No entanto, são limitados para atender a maioria destas necessidades.

B) Pecadores, mas bem intencionados
“ Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt. 7:9-11).
Por mais cheios de defeitos que os pais sejam, buscam dar o melhor para seus filhos, mesmo que este melhor não o seja de fato.

2) Características do Pai Celeste

A) “ Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” ( Tg.1:17).

B) “ Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; Por esta razão, o mundo não o conheceu a ele mesmo...” ( 1 Jo.3:1)

CONCLUSÃO
Em geral os pais querem e oferecem o melhor para seus filhos. Mas, se porventura sua experiência paterna não foi das melhores, confie e entregue-se aos braços do Pai Celeste que jamais falha ou nos trata sem amor.

Sermão pregado na ICE CERES no domingo do dia dos Pais do ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário