quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O CRISTÃO NÃO PODE VIVER CATIVO DA OMISSÃO

“ Vós porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.” ( 1 Pe. 2:9)

INTRODUÇÃO

Há crentes que são agentes secretos de Jesus. Vivem calados quando se trata de falar de Jesus. Tem medo.
A igreja de Deus não pode ser um exército de mudos.
Evangelho é proclamação de boas novas. O objetivo do nosso chamado é esta: proclamar. Assim sendo, não podemos ser omissos.

05 razões porque o crente não deve ser omisso.

1.Porque a omissão é pecado contra Deus.

“ Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando.” (Tg.4:17)

2. Porque para que as pessoas creiam, elas precisam ouvir.

“ E assim, a fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo.” Rm.10:17

3. Não se pode esconder a luz uma vez acesa.

“ nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velado r e alumia a todos os que se encontram na casa.” (Mt.5:15)

4. Porque devemos silenciar o clamor das pedras.

“ Se estes se calarem até as pedras clamarão.” (Lc.19:40) ler: Lc.19:37-40

5. Porque o preço de uma alma é muito para pagarmos

“ Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao perverso: certamente morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.” ( Ez. 3:17,18).

CONCLUSÃO

Diante disso acho que devemos fazer nossas as palavras de Paulo: “ A mim, o menor de todos os santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo.” (Ef.3:8)
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário