quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VERDADES SOBRE DEUS E VERDADES SOBRE NÓS

Houve uma época atrás que uma cantora lançou uma música cujo refrão que se repetia era: “Tô nem ai! Tô nem ai!
Muita gente vive a v ida nesta base, como se isso pudesse ajudar em alguma coisa. Na verdade, não ajuda em nada.
Existem coisas na vida que não podemos viver sem saber. São verdades determinantes para nossa vida. Verdades sobre Deus e verdades sobre nós.

1.Verdades sobre Deus
a) O Conhecimento de Deus
“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”(Pv.15:3)
“Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.”( Sl.103:14)
b) O Cuidado de Deus
“Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim, pões a tua mão.”(Sl.139:5)
“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abondonarei.”(Hb.13:5b)
c) O amor de Deus
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.”( Jr.31:3)
“Por que eu estou bem certo de que ...poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”( Rm.8:38,39)

2.Verdades sobre nós
a) Somos pecadores
“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”( Rm.3:23)
b) Somos incapazes
“Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro e sim o que detesto,.”(Rm.7:15)
“...porque sem mim, nada podeis fazer.”( Jo.15:5)
c) Somos passageiros
“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.”(Tg.4:14)

CONCLUSÃO
O que podemos ou devemos fazer então?
- Isaías: “deixe o perverso o seu caminho...e converta-se ao Senhor(Is.55:7)
- Publicano: “tem misericórdia de mim que sou homem pecador”( Lc.18:13)
- Ladrão da cruz: Lembra-te de mim quando entrares no teu reino.(Lc.23:42).
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário