quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DECLARAÇÕES QUE POSSO FAZER EM JESUS

“Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.”( Fp.1:21)

INTRODUÇÃO
Interessante esta declaração de Paulo a respeito de sua experiência com Jesus. Ele ainda diz mais: “... será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.”(v.20). O apóstolo mostra tranqüilidade, tanto para viver quanto para morrer.
O que é capaz de levar a cada um de nós termos a mesma tranqüilidade do apóstolo?
É preciso que nos apropriemos de algumas verdades bíblicas, que somente em Cristo são confirmadas.

1.SOU PECADOR, mas em Cristo perdoado.
A palavra de Deus diz que todos pecaram e carecem da glória de Deus ( Rm.3:23)
Davi diz: Eu nasci na iniqüidade e em pecado me concebeu minha mãe ( Sl.51:5)
Romanos diz: Não há justo nem sequer um... ( Rm.3:10)
Mas a bíblia garante que:
- Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores ( Rm. 5:8)
- O castigo que nos traz a paz estava sobre ele... (Is.53:5)
- Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. ( 1 Jo.1:9).
> Cristo faz toda diferença para o pecador!

2. SOU SALVO, pois em Cristo resgatado.
A bíblia diz: “crê no Senhor Jesus e serás salvo.”( At.16:31)
Também diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.”( Jo.3:16)
Ø Dizer que é salvo, não é ostentação; é uma verdade bíblica em Cristo Jesus!
· Todas estas pessoas precisam ter esta convicção em Cristo!

3. VOU PARA O CÉU, pois em Cristo confirmado.
Jesus disse: “vou preparar-vos lugar.... vos receberei para mim mesmo, para que onde estou estejais vós também.”(Jo.14:3)
Paulo diz que Deus nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef.2:6)
E João revela que: Ap.21:1-5 e 22:3-5 (leitura bíblica)
Ø O céu é a próxima morada dos que são de Cristo!

CONCLUSÃO
Qualquer pessoa que tenha estas convicções em Cristo, pode gozar da mesma tranqüilidade do apóstolo.
O caminho para estas convicções é Jesus.
Fp.2:9,10
“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
Ø Você que me ouve, está preparado para estas declarações?
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário