quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DIVERGÊNCIA DE OPINIÕES

“ Isso, portanto digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade de seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus, por causa da ignorância em que vivem, pela dureza de seu coração.” ( Efésios 4:17,18)

INTRODUÇÃO
O mundo vem sendo construído através de constantes divergências de opiniões. De tempos em tempos, mudam-se as ideologias.
Por exemplo:
-No ano 140 d.C. Ptolomeu declarou que a terra era o centro do universo (geocentrismo). Como isso agradava à igreja, permanceu esta idéia por 14 séculos, até quando Galileu em 1543 declarou a teoria do Heliocentrismo (Sol). Quase que o mundo veio abaixo e foi o primeiro cientista a ser condenado pela Inquisição.
- O criacionismo ia muito bem até que Darwin escreveu a Origem das Espécies, propondo um novo modelo de criação.(1859)
- Em nossos dias há muitas pessoas relativizando os absolutos até então aceitos pela fé cristâ, tais como Deus, salvação, céu, inferno, etc.
Todas estas idéias tendem a prejudicar o plano de salvação para alguns e a permanência da fé para outros.
Assim sendo, quero chamar a atenção para dois absolutos que devem nortear nossa fé: DEUS E A SUA PALAVRA
a) Deus “ Eu o Senhor, não mudo” (Ml.3:6); “ de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Sl.90:2)
b) A Palavra de Deus “ Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Lc.21:33)
Diante disso quero apresentar 03 absolutos de Deus que divergem diretamente da opinião humanista de nossos dias.

1.A bondade de Deus.
“Sim, todo homem é bom Todo humano é bomToda face, olhar e matiz Sim, todo homem é bom Sendo ele o que for
Forte, fraco, tristonho ou feliz Todos os pobres, os livres, os nobres Os feios, os belos, os ricos também
Todos os desesperados Os esperançosos Os néscios, os sábios ou não...”
- Deus é bom: “ Provai e vede que o Senhor é bom (Sl.34:8)
- “...em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum.” ( Rm.7:18)

2. A graça de Deus.
O humanismo ensina que devemos construir nossas ações através das boas obras que efetuamos.
- Pela graça sois salvos mediante a fé e isso não vem de vós, é dom de Deus ( Ef.2:8)
- “ Não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At.4:12)

3. A nossa filiação em Cristo.
A religião, a antropologia, ensina que todo homem é bom e por isso há muito de divino nele. Isso porque nascemos de Deus e somos seus filhos.
Todos são filhos de Deus – paternidade universal
- “ A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crerem no seu nome.” (Jo.1:12)
- “ naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus , vós que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.” (Ef.2:12,13).

CONCLUSÃO

Como o ser humano é comodista e acomodado, acaba por preferir aquilo que não implica em compromisso, mudança de vida e atitudes.
Mas, sobre isso concluímos com mais uma exortação bíblica:
“ não atentando nas coisas que se vêem, mas nas que não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” ( 2 Co.4:18).
Se você tem optado pelo comodismo, eu o desafio a optar por Jesus, o autor e consumador de nossa fé.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário